PROCESSO DE CRIAÇÃO DAS PEÇAS:

O processo de trabalho é artesanal, respeitando o tempo de cada etapa. Sentimentos dão origem à pequenos poemas, desenhos, estudos de forma, modelos em papel, testes de materiais e peças protótipos. Assim nascem os projetos das coleções.

Na produção manual, a argila é amassada e modelada (com as técnicas de torno elétrico e modelagem manual). Após acabamentos e secagem lenta, as peças vão para o forno elétrico na primeira queima de biscoito (a 980O C), quando então recebem a camada de vidrados atóxicos que são desenvolvidos e preparados no ateliê. Em seguida as peças seguem para a queima de alta temperatura (a 1250O C) onde o vidrado vitrifica e a argila se transforma em Grês (cerâmica de alta temperatura).

E assim, a argila transformada em cerâmica, cheia dos significados de seu projeto e produção, nasce aqui no ateliê para então enriquecer o seu dia-a-dia no seu lar! O ritual de criação das minhas mãos, oferece às suas um novo ritual do cotidiano!

 

RITMO DE PRODUÇÃO:

A produção do ateliê envolve muito cuidado, carinho e atenção. Cada peça é única.

No momento, as vendas não estão abertas e também não estou trabalhando sob encomenda.

 

CUIDADOS COM SUA PEÇA:

Todas as peças são produzidas para o uso diário, são cerâmicas de alta temperatura.

Os vasos podem conter água e os utilitários podem conter alimentos e podem ir à geladeira, máquina de lavar louças, micro-ondas e forno (sem ser pré-aquecido).

As peças não podem ter contato direto com a chama do fogão.

Para uma vida longa, evite choque térmico, tenha cuidado com batidas nas peças e lave-as logo após o uso.

Cuide das suas peças, aproveite para estar presente em sua utilização!